Conheça o Vsafe: sensor de fadiga da Trimble

Monitore comportamentos de risco como fadiga, distração, uso de celular, cinto de segurança, entre outros, com a solução da Trimble.

Fale com um especialista

A falha humana representa 90% das causas de acidentes de trânsito

Dentre as principais causas de acidentes de trânsito estão a falta de atenção, dormir ao volante, não guardar distância de segurança, entre outros comportamentos de risco.


Para monitorar esses comportamento e, consequentemente, obter mais segurança na sua frota, apresentamos o Vsafe: a solução de sensor de fadiga da Trimble.

Com câmeras ADAS e DSM

O Vsafe conta com uma camêra DSM (Driver Status Monitor) voltada para o motorista. Dessa forma, ocorre a identificação facial do condutor e são captados os sinais prejudiciais à segurança.


Além disso, uma câmera ADAS (Advanced Driver Assistance System) é instalada voltada para a pista para que sejam identificados casos como trocas de faixa sem sinalização, aproximação e risco de colisão.


Com o Vsafe integrado à solução de videomonitoramento embarcado da Veltec, o Vmov, existe a possibilidade de expansão de até 5 câmeras integradas, posicionadas em diferentes pontos do veículo, como nas laterais, no interior do veículo em ângulo diferente da DSM ou até no interior do baú.

Fale com um especialista

Acompanhamento em tempo real, alertas na cabine e no centro de controle e muito mais

Com o Vsafe, o gestor tem disponível o acompanhamento do motorista em tempo real pelo Vfleets, nosso software em nuvem, ou pelo Vmanager, nosso aplicativo para smartphones.


O sistema disponibiliza gestão em Power BI, quadro de ocorrências e workflow de tratativas. Dessa forma, o gestor pode intervir mais rapidamente sobre o comportamento de risco do motorista e prevenir acidentes na sua frota.

Fale com um especialista

Priorize a segurança da sua frota. Conheça o Vsafe, nossa solução de sensor de fadiga.

Identificação facial do condutor

Com a câmera DSM do Vsafe, é possível realizar o reconhecimento facial do condutor, facilitando a análise e tratativa de comportamentos de risco desse motorista.

Acompanhamento em tempo real

O gestor tem em mãos, via web ou aplicativo, as imagens em tempo real de seus condutores, possibilitando o acompanhamento desses motoristas, caso necessário.

Alerta de sinais de fadiga e cansaço

A partir da identificação de sinais de cansaço e fadiga, o Vsafe envia alertas tanto ao condutor, quanto ao centro de controle operacional, podendo o gestor realizar a tratativa imediatamente.

Alerta de distração do condutor

O Vsafe identifica sinais de distração como o uso de celular ou cigarro e emite alertas ao condutor e ao gestor, por meio do centro de controle operacional.

Alerta de direção perigosa e descumprimento de normas de segurança

A câmera DSM identifica se o motorista está usando o cinto de segurança, enquanto a ADAS monitora distâncias perigosas e trocas de faixa sem sinalização.

Expansão para até 5 câmeras integradas

Além das câmeras ADAS e DSM, é possível incluir até 5 câmeras a mais a serem posicionadas em diferentes pontos do veículo, como nas laterais e inclusive no baú.

Sistema de gestão eficiente

No Vfleets, nosso software em nuvem para desktop, ou pelo Vmanager, nosso aplicativo para mobile, o gestor tem acesso a um sistema eficiente onde recebe alertas de eventos, consulta gravações e conta com um workflow de tratativas de ocorrências.

Integração com solução de telemetria e videomonitoramento

Para uma frota mais segura e uma gestão mais eficiente, o Vsafe pode ser integrado com as soluções de telemetria da Veltec e com o Vmov, nossa solução de videomonitoramento embarcado.

Conheça mais sobre o Vsafe. Dê o primeiro passo para uma frota mais segura.

Fale com um especialista

Previna acidentes na sua frota monitorando comportamentos de risco com o Vsafe

A falha humana representa 90% das causas dos acidentes de trânsito. Dentre as principais, estão fadiga, distração, ausência de distância de segurança, entre outros comportamentos passíveis de mudança.


Por que, então, tratar esses eventos como inevitáveis?


Com o Vsafe, você tem em suas mãos o controle sobre os acidentes da sua frota, com a possibilidade de monitorar seus motoristas em tempo real e agir imediatamente sobre comportamentos de risco no trânsito.


Tudo isso é possível a partir da tecnologia de sensor de fadiga e distração da Trimble, o Vsafe, que identifica sinais de risco, como fadiga, distração, uso de cinto de segurança, entre outros, e emite alertas na cabine e no centro de controle operacional.


Não deixe sua frota nas mãos do acaso, controle comportamentos de risco e previna acidentes com o Vsafe.


Preencha o formulário e fale com um de nossos especialistas.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Seus dados estão protegidos conosco.

Case de sucesso: Lots Group

A tecnologia veio para mudar nossa cultura, trazendo uma operação segura e eficiente. Hoje temos monitoramento online de tudo o que acontece na operação, nossa comunicação com o motorista é em tempo real e temos um líder que trata todos os desvios de comportamento. Conquistamos 87% de redução nos eventos de fadiga e 78% de redução dos excessos de velocidade.”

Juliano Basseto, Gerente de Operações

Não deixe sua frota nas mãos do acaso, controle comportamentos de risco e previna acidentes com o Vsafe.

Fale com um especialista